Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

História: A alegoria das Ferramentas

Texto base(1Corintios12-12 em diante )
Púlpito(tribuna ,nas igrejas,de onde os oradores sagrados pregam)

Há muito tempo atrás,em uma carpintaria,quando todo o trabalho havia acabado,as ferramentas começaram a conversar entre si .Elas discutiam para saber qual delas era a mais importante para o carpinteiro.
OSr Martelo começou:Certamente que sou Eu o mais importante para o carpinteiro!sem mim os movéis não ficaram de pé!pois eu tenho que martelar os pregos!

O Sr serrote logo quis dar a sua opnião:Você Sr martelo?
você não pode ser!seu barrulho é horrível!é ensurdecedor ficar ouvindo toc,toc,toc...
O mais importante sou Eu !o serrote! se mim como o carpinteiro serra a madeira?eu sou o melhor!

Não,não,não Falou a dona lixa:Eu sim sou a melhor!se não fosse Eu os movéis não seriam tão lisinhos e perfeitos!Eu sou a mais importante!

Ah!mais não é mesmo!disse a dona Plaina:
Eu é quem deixo tudo retinho,e tiro as imperfeições da madeira.Eu sim sou a indispensável...

Tsc,tsc,tsc...Nada disso disse a dona chave de fenda:
Se não fosse Eu como o carpinteiro iria apertar os parafusos.EU sim sou a melhor!

AH!não ! Que absurdo!disse o Sr esquadrado:Eu sou o mais importante!sem mim os movéis ficariam tortos!o carpinteiro nem saberia a medida.eu sou o mais importante!
As ferramentas ficaram discutindo até o dia amanhecer.
O carpinteiro chegou para trabalhar,colocou sobre a mesa a planta de um movél e começou a trabalhar!
Ele usou todas as ferramentas,usou o serrote,o martelo,o esquadro,a lixa,a plaina ,os pregos ,o martelo ,a chave de fenda,a cola ,o verniz para deixar o movél brilhando....
Enfim ele acabou.Chegou o fim do dia o carpinteiro estava cansado,mais feliz com o que tinha feito!
Seu trabalho com as ferramentas tinha ficado otímo!
O carpinteiro foi para casa.enfim as ferramentas voltaram a conversar.Só que agora elas ficaram admirando o que tinham feito todas juntas e o carpinteiro.Sabe o que elas fizeram?Um púlpito de uma igreja!e tinha ficado lindo!
Elas chegaram a uma conclusão:Todas eram importantes!!aos olhos do carpinteiro.Ele usou todas!sem exceção de nenhuma!E o movél tinha ficado lindo!
Elas descobriram que quando todas trabalham juntas tudo anda melhor!!
(Moral da história)
O carpinteiro representa JESUS ou o Pastor de sua igreja.
dependendo como você vai usar essa história.(já usei numa reunião´para adolescntes)
as ferramentas representam os membros,ou crianças.cada um de nós tem um valor importante no reino e na obra de DEUS.É ele quem nós usa e capacita para fazermos a sua obra.cabe a nós como ferramentas nos deixar ser usados.(você professor pode colocar a moral que vc achar que se encaixa melhor para a sua turma)

3 comentários:

Rose Diniz® disse...

Olá, graça e paz, passeando na net achei seu bloguinho. Vc por acaso tem os visuais dessa história?

Beijinhos

Roseli disse...

Que maravilha1 Que achei essa mensagem. Foi a 1ª que fiz há uns 10 anos atrás. Muito Obrigado e que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com voces.

Angélica disse...

Querida Irmã .. que Deus continue abençoando seu ministério.. amei seu blog e agradeço por partilhar conosco suas aprendizagens..Paz do Senhor.

AD - Santa Rosa