Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

História Bíblica para o culto infantil

CANTANDO NA GUERRA

Para saber mais leia: II Cr. 17:1-17

Mensagem:
A nossa força está na confiança em Deus.

Hora da História:

Israel teve mui­tos outros reis. Uns foram bons, ou­tros foram ruins, pois não eram obedientes a Deus e, como conse­quência, traziam tristeza para o povo.
Numa dessas mudanças de reina­do, quando Roboão, filho de Salomão, ia ser coroado, o povo se rebelou e não o aceitou como rei. Resultado: dez famílias foram em­bora e só ficaram duas famílias. O reino de Israel se dividiu! Agora existiam o reino de Judá e o reino de Israel. Com certeza isto não ale­grou o coração de Deus. (Mostrar Cartaz do visual 1).
Hoje nós vamos conhecer um dos reis de Judá, cujo nome é Josafá, e que foi coroado com trinta e cinco. Josafá decidiu obedecer às leis e ensinar o povo a ser fiel a Deus. Isto com certeza agradou o cora­ção de Deus, e por isso Josafá foi abençoado e tornou-se muito rico. Ele enviou professores às cidades para ensinar a todos a Palavra de Deus, decidiu obedecer às leis e en­sinar o povo a ser fiel a Deus.
Qual o nome da escola que ensina a Palavra de Deus hoje? É na Escola Bíblica que apren­demos sobre a Bíblia, a Palavra de Deus. Nos cultos e reuniões de es­tudo na igreja também aprende­mos sobre Deus.
Todo aquele que deseja conhecer a vontade do Senhor, precisa não so­mente ler a Bíblia, mas também estudá-la. Precisa vir a EBI e par­ticipar dos cultos. Certa vez, três países vizinhos re­solveram juntar seus exércitos e in­vadirem Judá para expulsar seus moradores de lá.
Josafá ficou muito preocupado, mas logo pensou numa solução.
O rei Josafá tinha um exército mui­to grande e forte, mas a primeira solução que ele tomou foi a de pe­diu socorro a Deus, pois queria a paz em seu reino, e não a guerra. Deus é o nosso socorro! Ele está sempre pronto a nos socorrer quan­do chamamos pelo seu nome e pe­dimos sua ajuda. Jamais devemos tomar atitudes sem antes procurar saber qual é a vontade de Deus. Ele quer o melhor para nós!
Será que Deus iria ajudar o rei ?
Sim. Deus nunca deixa de nos ou­vir! Ele atendeu ao pedido de so­corro do rei Josafá, e mandou que fosse com seus homens, no dia seguinte, encontrar-se com os inimigos. Disse também que eles não não teriam que lutar. No dia seguinte, Josafá colocou os cantores de Judá louvando a Deus na frente do seu exército, e logo que começaram a cantar ao Deus Eter­no algo aconteceu... Os três exércitos inimigos briga­ram entre si e, quando o exército de Josafá chegou, viu que ninguém havia escapado com vida. Todos estavam mortos! Eles não precisa­ram lutar, e ainda deu pra recolher objetos de valor e animais de car­ga. Levaram três dias para pegar tudo, pois havia muitas coisas. Depois de recolherem muitas coi­sas, no quarto dia se reuniram no vale e louvaram a Deus com o co­ração transbordando de alegria. O Senhor é bom demais! Ajudou o rei Josafá a vencer os seus inimigos sem ter que lutar, e ainda deu ao povo muitas riquezas! Todos os outros povos ficaram sa­bendo e tiveram medo, e o reino de Josafá continuou em paz e feliz, pois ele sabia que o segredo da vi­tória é confiar em Deus e louvar o seu nome.
Encerrar a aula com um corinho de agradecimento
Deus sempre nos ouvirá quando chamarmos por ele, pois é o nosso Pai amado.
E você, também não quer ser um filho de Deus, aceitando a Jesus Cristo no coração?

Um comentário:

Unknown disse...

Sei que o seu post é um pouco antigo, tenho 16 anos sou novinha kk, domingo darei aula na EBD para Crianças de 5 a 8 anos, e o tema é esse, como essa mensagem me edificou... Tem algum tempo que estou passando por uma fase muito dificil na minha vida, posso ter 16 anos, mas já carrego uma grande bagagem pois o Senhor me escolheu para ser uma mjissionaria e levar sua palavra aos quatro cantos desta terra, essa semana eu fui assaltada, levaram meu celular o cara estava armado e ele não me fez nada... há uma semana atrás ele tinha assaltado uma outra menina e ele bateu nela... e nisso eu vejo a mão de Deus, pois ela é impia e eu não, sou erva do Senhor e Fiel ao meu Deus, e essa mensagem me tocou de uma forma tão grande, porque eu vi que não importa as circunstâncias mesmo no momento de aflição devemos louvar a Deus, porque não importa o tamanho da nossa luta, Ele sempre está do nosso lado pra nos socorrer...