Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Como deve ser o Culto Infantil

Devemos lembrar que a criança, difente do adulto tem um tepo menor de atenção, por isso deve-se ter muito cuidado com a programação do culto infantil, para que o mesmo não seja muito extenso e venha se tornar enfadonho para a criança.
È importante lembrar que estamos num culto com muita gente. Não apenas crianças, mas adultos também. O culto Infantil não é uma aula que se dá na Escola bíblica, onde há maoir informalidade e descontração. O culto infantil é o meio-termo entre a atividade regular das crianças e a seriedade comum aos adultos. A ordem de culto e os momentos que o compõem são referentes àquilo que os adultos praticam; as músicas, a mensagem, sua lingaugem e a duração desse momento de louvor é o que é comum às crianças.

Programação básica do Culto Infantil

& Oração inicial
& Hinos congregacionais
& Leitura Bíblica
& Oração
& Equipe de louvor
& Apresentação dos visitantes
& Oportunidades
& Oferta
& Mensagem
& Apelo
& Considerações finais
& Oração final

2 comentários:

Elvira disse...

Oi Silvia
concordo plenamente com vc
acho o professor=discipulador é aquele que apresenta JEsus as crianças e que facilita esse encontro e possibilita a crianças a servir esse Deus maravilhoso.
Ensinar transforma vidas...
isso é o que me estimula a continuar!!!!

Pena que na minha igreja a equipe do Culto Infantil, nao tem pensado assim. E estao tentando voltar aquele formado de crianças separadas por idades, fazendo atividades, enquanto os adultos cultuam a Deus.
é um pena!!!

me ajude em oração
a lider do ministério me solicitou e estarei liderando uma reuniao quinta feira as 19hs para tentar contagiar a equipe do Culto Infantil
ore por mim para que Deus me ilumine

A paz do Senhor
Deus continue te abençoando

Elvira

Anônimo disse...

Olá amada do Senhor, a Graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo!!!!
Pela misericórdia do Senhor sou coordenadora do Dep. infantil de minha igreja, e muito tem me ajudado seus trabalhos como um todo.
Que o Senhor Jesus continue te abençoando, lhe dando estratégias e dicernimento p aquilo que Ele tem te usado. Grande é a seara e pouco são os ceifeiros, orai para q o Senhor levante mais pessoas p trabalhar no ministério infantil, transformando crianças em pequenos cristos, missionários de Deus.
Que o Senhor te abençoe e te guarde, amém!!!
Meu email é: ilka.reis@hotmail.com