Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sugestão para o culto de bebê - Frutas


Lembrancinha de acordo com o tema. Por exemplo: Se você for falar sobre as vitaminas que seu filho precisa você pode dar um imã de uma fruta.

A ordem do culto :

* Palavras iniciais
*Hino
*Oraçao de gratidão pelo bebê
*Leitura de uma poesia ou uma palavra que pode ser feito pela mãe.
* Palesta:
"Vitaminas que seu filho precisa"
Você compra uma cesta e frutas (Pode ser de plástico) Cada fruta representa uma vitamina. Dai conforme você vai falando você coloca uma fruta. No final dar a cesta com as frutas para mãe.As vitaminas que seu filho precisa!

1- Vitamina A- Atenção- Todas crianças tem necessidade de receber dos pais uma dose diária desta vitamina. A criança se sente realizada quando percebe que é importante. Demonstre essa realidade, dando-lhe sua atenção!

2- Vitamina C- Carinho- "Mamãe você não me beijou hoje,dê um beijo no meu machucadinho assim ele para de doer". Estas e outras declarações nós ouvimos de nossos filhos todos os dias. Diga fisicamente ao seu bebê e ao seu filho o quanto você o ama.

3- Vitamina D- Disciplina- Esta é uma das vitaminas ambientais mais difícieis de serem administradas ao nosso filho. A Biblía diz em provérbios.23-13 "Não retireis da criança a disciplina,pois se a gastigares com vara não morrerá". Desde cedo a criança precisará aprender que certas regras precisam e devem ser obedecidas,pois assim se sentirá mais seguro. A disciplina não matará nosso filho,mas fará permanecer no caminho da vida.

4-Vitamina E- Equilíbrio- Olhando o dicionário encotramos a seguinte definição sobre a palavra equilíbrio: Harmonia,justa medida.Sabemos como mães que é muito dificíl viver uma vida equilibrada,mas não é impossivel. A Biblía nos ensina a fazer.

5-Vitamina F- Fé- Como vou falar de fé ao meu filho? Ele é tão pequeno! Mas ele pode aprender de Deus desde o ventre de sua mãe. A fé inabalável demonstrada pela sua mãe,através da confiança relacionada com seu nascimento perfeito,é sentida pelo bebê. Quando ele já está no meio de nós,as canções que cantamos para fazê-lo dormir,o cuidado com seu dia-a-dia devem expressar fé no Pai Celestial. Que possamos gravar na mente e no coração de nossos filhos a fé,através do nosso exemplo,pois terão assim certeza e confiança absoluta na existência de Deus.

6-Vitamina O- Oração- O que virá a ser essa criança? Mesmo antes do seu nascimento,essa pergunta nos chega muitas vezes. Sabemos que somente Deus,tem conhecimento da resposta. Com oração e súplica a Deus nossos corações se tornam menos temerosos e mais confiantes. Os filhos gostam de ouvir seus nomes nas ora A oração é a base sobre qual estamos constituindo uma vida. Em Jeremias 33-3 Deus diz: "Clama a mim e respoder-te-ei e anunciar-te-ei coisa grandes e ocultas que não sabes".Orando recebemos as respostas; orando o Senhor nos anunciará o que devemos saber sobre a vida de nossos filhos. Somente a oração fará com que os filhos aprendam a conhecer a proteção espiritual que sustentará suas vidas.Como mães cristãs, oremos intercedendo constantemente por nossas heranças. Que você mãe possa receber essas vitaminas primeiramente na sua vida, busque a orientação de Deus no seu viver diário através da oração e da leitura da palavra de Deus.


Depois você dá a cesta de frutas para mãe e distribui as lembrancinhaslembrancinha de acordo com o tema.

6 comentários:

Fabilucas disse...

oi minha irmã a paz fico muito feliz em poder escrever para vcs , pois choro muito quando vejo algo que fala sobre o ministério infantil. pois deus já me falou que tenho um chamado para alcançar criançaas para o reino dele. olha amo programar cultos infantis, trabalho com crianças desde 1998 na assembléia de deus, tem apenas 1 ano que deus me TIROU DA I. E.ASS. DE DEUS. E ME COLOCOU EM UM NOVO MINISTÉRIO NUMA NOVA IGREJA E CONTINUO PARA A GLÓROA DE DEUS. OLHA IRMÃ QUERO SABER SE PODEMOS NOS CONHECER MELHOR ATRAVÉS DE RECADOS NO NOSSO IMAI. OLHA TAMBÉM QUERO SABER SE A IRMÃ RECEBE CONVITES PARA MINESTRA EM OUTRA CIDADE SE SIM QUERO CONHEC~E-LA MELHOR. A PAZ BEIJOS.

Fabilucas disse...

olá irmã. a paz quero muito conhecer a irmã e o sue ministério. me adicione meu imail é erikabiana@hotmail

Anônimo disse...

Oi abençoada!


Tem um selinho especial no meu bloguinho aguardando vc!
Parabéns pelo seu lindo espaço!



Shalom!
8)

Priscila disse...

Paz
Está idéia é Linda!!!
Adorei posso colocar no meu Blog eu darei os créditos a você.
Estes cultos do Bebê cada dia está mais lindo!!!
um beijo
Deus continue te abençoando
Priscila

Rosi disse...

stão de culto ao bebe gostaria de mais muito bom...DEUS abençõe sua vida!

Babá Nita e Babá Bebel disse...

CULTO DO BEBÊ

CHUVAS DE PRESENTES
( Ao preparar este culto no espaço é para ser colocado o nome do bebê se possível)
culto baseado em Éfesios 6:10a 17

* Proteção: O Guarda-Chuva, serve para proteger-nos da chuva ou do sol. A criança é protegida pelos pais como Moísés. Os pais fazem tudo para proteger seus filhos, assim aconteceu com Moisés. Faraó pensava que poupando as meninas mandando matar os meninos, mas foi uma menina que frustrou os planos de Faraó. protegendo o menino que salvaria o povo de Israel do Egito. Pais que tem a sabedoria de Deus, proteje seus filhos. (Êxodo 2:3,4) Que____________ possa ser protegido por seus papais
* Oração: A Mamadeira, serve para alimentar o bebê, o primeiro alimento da criança é o leite. Nenhuma mãe dá a seu bebê uma feijoada, um churrasco, sempre como primeiro alimento é dado um leite, mas existe um alimento que a mão deve mesmo ainda em seu ventre. A oração, Ana orava por Samuel mesmo antes de concebê-lo, e esta deve ser a oração da mamãe: Senhor, abençoe meu bebê que ele tenha saúde, que ele seja a alegria do lar da igreja e da sociedade. Amém. (Samuel2:9) Que ____________ possa honrar ao senhor pela oração e gratidão.
* Pureza: A Toalha e o sabão, serve para a limpeza do bebê na hora do banho. A criança é limpa, vendo coisas limpas cuidado com a televisão, muitas vezes a criança fica horas vendo as mentiras e maldades que a televisão mostra... Filhos que vêem seus pais mentindo, falando mal de alguem podem imitá-los mais tarde. A palavra de Deus diz: Que as palavras dos limpos são aprazíveis ao Senhor. Que ___________ possa imitá-los.(Prov:15:26)
* Confiança:Prendedor de Chupeta, ele segura a chupeta para não pêrde-la. As primeiras pessoas que o bebê precisa confiar são os seus pais. A maneira que os pais vivem e agem é observada pelos filhos grandemente! tenho a certeza que procurariam a ajuda de Deus para serem pais confiáveis. Que _________possa ter confiança em seus pais. (Romanos 12:17)
* Palavra de Deus: A Touca, serve para proteger a cabecinha do bebê do frio, um capacete protege o cérebro e os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra as obras do inimigo. E a espada do Espirito é a palavra de Deus.Que___________ possa estar recebendo esta proteção. (Éfesios 6:17)
* Segurança: Cinteiro, serve para proteger o abdômem do bebê , esta área é vista, como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade, admite-se que as emoções creiam na verdade.muitas vezes as pessoas acreditam em mentiras e o compromisso do Cristão é com a verdade. Que ____________esteja sendo cingido com a verdade. ( Éfesios 6:14)
* Salvação: Os sapatos, servem para proteger os pézinhos do bebê.Quando começam a dar os primeiros pacinhos, ele precisa de calçados adequados para caminhar com segurança. O serviço dos pais é levar o evangelho a seus filhinhos. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz. Que ___________ seja leva o a evangelho por seus pais.( Éfesios 6 :15)