Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

sábado, 23 de janeiro de 2010

Dia das Crianças 2009 na igreja









No dia das crianças tivemos dua comemorações, uma na igreja com distribuição de Mac Lanche Feliz e muitas brincadeiras. As crianças amaram.

5 comentários:

Iara Oliveira disse...

A paz do Senhor irmã Silvia,
estou realmente encantada com o blog.
Sou da Assembléia de Deus em Minas e trabalho com departamento infantil há 6 anos. Fiz o magistério e trabalho na Educação Infantil, este ano queremos fazer a EBF em nossa igreja preciso de algumas orientações,inclusive já tive algumas idéias olhando as fotos do blog.
Bem gostaria de ter contato com a irmã para adquirir um pouco de suas expêriencias, meu E-mail é iaraoliveira18@yahoo.com.br, que Deus continue abençoando seu ministério que é muito lindo!!

Ministério Kid's disse...

Olá querida!!!Gostei muito do seu blog.Que Deus continue te abençoando.Deixa-me fazer uma pergunta.O Mc lanche foi doação do Mc donalds ou a igreja q comprou???
Fique na paz!

Babá Nita e Babá Bebel disse...

CULTO DO BEBÊ

CHUVAS DE PRESENTES
( Ao preparar este culto no espaço é para ser colocado o nome do bebê se possível)
culto baseado em Éfesios 6:10a 17

* Proteção: O Guarda-Chuva, serve para proteger-nos da chuva ou do sol. A criança é protegida pelos pais como Moísés. Os pais fazem tudo para proteger seus filhos, assim aconteceu com Moisés. Faraó pensava que poupando as meninas mandando matar os meninos, mas foi uma menina que frustrou os planos de Faraó. protegendo o menino que salvaria o povo de Israel do Egito. Pais que tem a sabedoria de Deus, proteje seus filhos. (Êxodo 2:3,4) Que____________ possa ser protegido por seus papais
* Oração: A Mamadeira, serve para alimentar o bebê, o primeiro alimento da criança é o leite. Nenhuma mãe dá a seu bebê uma feijoada, um churrasco, sempre como primeiro alimento é dado um leite, mas existe um alimento que a mão deve mesmo ainda em seu ventre. A oração, Ana orava por Samuel mesmo antes de concebê-lo, e esta deve ser a oração da mamãe: Senhor, abençoe meu bebê que ele tenha saúde, que ele seja a alegria do lar da igreja e da sociedade. Amém. (Samuel2:9) Que ____________ possa honrar ao senhor pela oração e gratidão.
* Pureza: A Toalha e o sabão, serve para a limpeza do bebê na hora do banho. A criança é limpa, vendo coisas limpas cuidado com a televisão, muitas vezes a criança fica horas vendo as mentiras e maldades que a televisão mostra... Filhos que vêem seus pais mentindo, falando mal de alguem podem imitá-los mais tarde. A palavra de Deus diz: Que as palavras dos limpos são aprazíveis ao Senhor. Que ___________ possa imitá-los.(Prov:15:26)
* Confiança:Prendedor de Chupeta, ele segura a chupeta para não pêrde-la. As primeiras pessoas que o bebê precisa confiar são os seus pais. A maneira que os pais vivem e agem é observada pelos filhos grandemente! tenho a certeza que procurariam a ajuda de Deus para serem pais confiáveis. Que _________possa ter confiança em seus pais. (Romanos 12:17)
* Palavra de Deus: A Touca, serve para proteger a cabecinha do bebê do frio, um capacete protege o cérebro e os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra as obras do inimigo. E a espada do Espirito é a palavra de Deus.Que___________ possa estar recebendo esta proteção. (Éfesios 6:17)
* Segurança: Cinteiro, serve para proteger o abdômem do bebê , esta área é vista, como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade, admite-se que as emoções creiam na verdade.muitas vezes as pessoas acreditam em mentiras e o compromisso do Cristão é com a verdade. Que ____________esteja sendo cingido com a verdade. ( Éfesios 6:14)
* Salvação: Os sapatos, servem para proteger os pézinhos do bebê.Quando começam a dar os primeiros pacinhos, ele precisa de calçados adequados para caminhar com segurança. O serviço dos pais é levar o evangelho a seus filhinhos. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz. Que ___________ seja leva o a evangelho por seus pais.( Éfesios 6 :15)

Babá Nita e Babá Bebel disse...

gersonitacristino& izabelpoleti
Somos vistadoras do Rolde Bêbes, vistamos as gestantes visando integrá-las socialmente, espiritualmente e materialmente se necessário for. Realizamos um chá de bêbe, levando a palavra de Deus, com brincadeiras descontraidas e fazemos isto com muita dedicação e carinho.Visamos uma preparação da futura mamãe, cooperando um crecimento fisico e mental. Este trabalho de Rol de Bêbes já é conhecido nos lares, com a chegada do bêbe, agora nos estamos levando um a preparação para as futuras mamães. Orem pelo nosso ministério!!!

Carmen Ferreira disse...

amei tudo no seu blog...
que o senhor te abençõe...
estou te seguindo...
bjo