Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

sábado, 14 de agosto de 2010

Esse foi o jogral que apresentamos no dia dos pais desse ano.

Jogral Para o Dia dos Pais


NARRADOR: A Bíblia nos fala de muitos pais. Uns foram fiéis a Deus e educaram seus filhos na disciplina do Senhor. Outros, porém, nunca falaram a respeito de Deus para eles, pelo contrário, apenas ensinaram o caminho da maldade. A Bíblia fala também das virtudes de muitos pais, para nos servirem de exemplos. Fala também das más qualidades de outros, tais como: imoralidades, injustiças, poligamias, e toda espécie de perversidades. Deles, a Bíblia faz menção para nos servirem de advertência, pois tais atitudes Deus não aprova.

1 - PAI ABRAÃO: Um pai que acima de tudo foi obediente e fiel a Deus. Quando o Senhor lhe orenou que sacrificasse o seu próprio filho, ele obedeceu sem questionar tal ordem. No momento em que estava pronte a sacrificá-lo, um anjo, no entanto o impediu, pois Deus vira a sua fidelidade. E por esta fé recebeu a promessa de seu pai de uma grande nação.

2 - PAI ELI: Eli era um profeta do Senhor. Seus filho, poré,, não se importavam com Deus e eram rebeldes. A fama deles era péssima entre o povo de Israel.

3 - PAI DAVI: Davi foi uma pai qu teve as suas virtudes e fraquezas. Entre as virtudes fazemos nençao de que chorou pela morte de seu filho Absalão. Este armou um exército para derrubar o próprio pai do trono real. Um general d Davi o matou. O rei, no entanto, estava disposto a lhe dar o perdão, mas já era tarde, pois seua filho havia morrido em rebeldia.

1 - PAI SALOMÃO: Salomão foi rei em Israel e sucessor de Davi. Possuía setecentas mulheres e trezentas concubinas, as quais lhe perverteram o coração e não guardou a aliança com o Senhor.

2 - PAI JÓ: Jó preocupava-se muito com os seus filhos. Oferecia sacrifícios a Deus, pois temia que podiam ter blasfemado contra ele. Certo dia, ao perder todos os bens e os filhos, glorificou a Deus dizendo: " O Senhor o deu o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor."

NARRADOR: A Bíblia ainda nos fala dos pais que levaram seus filhos a Jesus para serem curados. Por causa da confiança, Jesus o curou.

NARRADOR: Fala do pai Jairo, cuja filha estava muito doente. Jairo confiou e sua filha foi curada. ( O pai jairo entra e dá o testemunho da cura de sua filha)

NARRADOR: Fala também dum oficial do rei, cujo filho estava doente e por isso pediu que Jesus fosse curá-lo. O Senhor, porém, lhe disse que se não visse os sinais não creria. ( O pai  entra e dá o testemunho da cura de seu filho)



NARRADOR: Muitos outros exemplos de pais a Bíblia nos mostra ainda. Uns de fidelidade, amor e respeito. Outros de incredulidade, imoralidade e egoísmo. Qual deles serve de exemplo para você?

1 - Um pai Abraão, fiel e obediente?

2 - Um pai Eli, cujos filhos eram rebeldes e contra Deus?

3 - Um pai Davi, que amava o filho mesmo sendo rebelde?

1 - Um pai Salomão, marido de muitas mulheres e desviado de Deus?

2 - Um pai Jó, que glorificava a Deus fmesmo nas dificuladades?

3. - Um pai que confia e que espera nas promessas do Senhor?

NARRADOR: Um pai cristão é aquele que acima de tudo confia em Deus e que ama e reapeita a esposa e os filhos. O apóstolo Paulo fala desta pai cristão e recomentda: "Maridos, amai vossas mulheres, assim como Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela." Também lembra: "E vos, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor." No livro de Colossenses nos lembra:" Pais, não irriteis os vossos filhos, para qu não fiquem desanimados." Por outro lado, a Bíblia também lembra que os pais são autoridade e por isso os filhos lhes devem honra e obediência. Um pai que ama a Deus , também ama seu filho. Um filho que ama a Deus também ama a seus pais. Acima de tudo, porém, esteja refletido em nós o amor de Cristo, para que juntos, pais e filhos, possamos confiar, amar, respeitar e perdoar sempre mais.



Um comentário:

evangelismo infantil disse...

Parabéns! Que Deus abençoe ricamente o seu ministério.