Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Campanha para montar um cd com corinhos para EBD

Queridos irmãos,
Nesse mês de setembro voltei atrabalhar com a classe do maternal na Escola Bíblica Dominical e fiquei muito surpresa ao perceber que as crianças não conhecem nenhum coriro, nem o mais simples, como "sou uma florzinha de Jesus".
Observei ainda que a maioria dos professores também não conhecem muitos corinhos.
Sabendo que é fundamental o uso de canticos nas aulas, principalmente entre as crianças menores, estou criando um projeto com algumas das minhas crianças, onde temos o objetivo de montar um cd, só com voz e violão com com corinhos, para serem utilizados pelos professores.
Meu objetivo é não só transmitir para os meus professores, mas para o maior número de professores infantis que eu conseguir, além disso estou preparando uma oficina de Canticos Infantis, que em breve estarei duvulgando.
Gostaria da ajuda de todos vocês me enviando o maior número possível de corinhos.
Não precisa ser de cds,  Vocês memesmos podem gravar em aparelhos de MP3 ou MP4 e me enviar por email, que os arranjos nós fazemos aqui, só precisamos do ritimo de cada corinho.
Vamos todos cooperar para produzir um material que será de grande utilidade para todos nós.
OBS: Esse material não será vendido, apenas divulgado via internet ou em cd para aqueles que tiverem interesse e fará parte de uma oficina que pretendo ministar sobre canticos Infantis.
Conto com a colaboração de todos.
Fiquem na Paz!

Um comentário:

Blog da Wal disse...

Que notícia maravilhosa. Estou procurando justamente isso. Não conheço quase nenhum corinho, pois me converti com mais idade. Gostaria muito que meu filho conhecesse, queria colocar para tocar em casa durante a manhã. Não acho ninguém que tenha gravado esses corinhos. As cantoras que fazer musica ˜para criança˜ gostam de colocar palavras difíceis, queria mesmo era os antigos. Como está o projeto?