Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Coração Fedorento (infantil)

Clique Aqui e veja mais imagens



Teatro por Grupo de Teatro Atos em 02/07/2003

Esta é uma mímica destinada as crianças. Conta a estória de um garotinho que vivia muito triste, pois seu coração era fedorento, e de uma menininha feliz, porque tem seu coração cheiroso. Pode ser usada ao ar livre. Sua trilha sonora pode ser do estilo "Charlie Chaplim" no cinema mudo.



No meio da praça, um garotinho está muito triste. Em seu peito pode-se ver um coração negro. Ao contrário do Garoto, chega uma menina muito feliz que começa a brincar perto. Ela vem chupando um enorme pirulito, sorridente.



A menina joga amarelinha, corre de um lado para outro enquanto o garoto a observa triste, choramingando e desanimado. Após algum tempo a menina percebe o garoto e se aproxima. Ela vê que ele está triste e tenta anima-lo oferecendo seu pirulito para ele. Mas isso não faz com que ele fique animado.



Então a menina pega o pirulito de volta e convida-o para brincar. O garoto aceita feliz, desfaz a tristeza do rosto e sorri A menina deixa o pirulito no chão e brinca com o garoto de amarelinha. Primeiro joga a menina. Mas quando chega a vez do garoto, este desamina, "murcha", faz bico e volta a chorar.



A menina não entende chega perto do garoto e pede para que ele "fique feliz. Vamos brincar!". O garoto sorri novamente e eles voltam a brincar. Menina para a esquerda, garoto para a direita. A menina parece apanhar uma bola enorme e joga para o garoto. O garoto vibra, consegue agarrar a bola e devolve o arremesso para a menina. Ela corre pega a bola e devolve, jogando a . Novamente o garoto apanha a bola, mas desta vez ela pára. Olha a bola em suas mãos. Coloca no chão. Desfaz o sorriso, "murcha" de novo e volta ao centro triste e choramingando.



A menina não entende. Corre para o garoto e pergunta gesticulando "O que houve? O que há com você?".



O garoto triste, aponta para o seu coração. Faz sinal de que cheira mal. A menina acena "Cheira mal?". O garoto concorda.



Ela cheira o coração do garoto, faz cara de desagrado "É, realmente, cheira mal!". O garoto se mostra mais triste ainda.



A menina gesticula então dizendo que ia orar a Deus para que ele ficasse feliz. O garoto anima-se e observa a menina dobrar seus joelhos e "pedir a papai do céu" alegrar ser amiguinho. O garoto fica feliz, mas pouco depois dela se levantar ele novamente "murcha".



A menina diz então que ele é que precisa orar. E então os dois juntos dobram seus joelhos e oram. Agora o garoto se levanta feliz, inverte o seu coração de feltro colado em seu peito que passa a ser alvo como a neve.



Os dois se abraçam e saem correndo, ambos sorridentes para brincar!

Nenhum comentário: