Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Onde está a paz?

Teatro por Jefferson Ferreira em 01/07/2003

Inicio : _ Começa com 3 pessoas cantando uma música fala de paz. Neste momento são interrompido por um homem que está carregando uma mochila pesada que está escrito ( PECADO ).



Ele Chega correndo dizendo :



Pecador : Mentira ! Mentira ! Isto é Mentira !



Protesta ele dizendo : Não existe paz !! A paz não existe, já procurei por ela e ainda não encontrei, já perdi a esperança de encontra-la, perdi a esperança na vida pois não sinto mais vida, não resta mais vida; socorro ! socorro o que fazer ?



1ª Pessoa fala : Você precisa conhecer a nova era, os cristais, o exoterismo, a ioga, cartomancia e o horóscopo.



Pecador : Não, não é verdade, ja fiz ioga, consultei as cartas, não saio de casa sem antes consultar o horóscopo para saber tudo sobre o amor, N.º da sorte, cor e também sobre os negócios; mas foi tudo roubada. Socorro! Onde está a paz ?



2ª Pessoa : Você vai encontrar a paz nas drogas bicho ! Nas noitadas com a mulherada cara.



Pecador: Não ! Não ! Tudo isso é ilusão e mentira, os viciados não são felizes nunca vi um sequer. Já vivi todas estas coisas a procura de paz, mas só encontrei tristeza e derrota; o fundo do poço.



3ª Pessoa : Você só encontrará a paz tendo muito dinheiro, muita grana. Não importa como você vai conseguir, roube, minta, você precisa realizar o seu sonho de consumo.



Pecador : Eu não tenho mais sonho, os meus sonhos acabaram, estou certo que dinheiro não traz felicidade. Dinheiro não compra amor, paz e esperança; só resta o vão central da 3ª ponte, lá já morreram 13 pessoas no últimos 14 meses e está é única saída.



Neste momento entra em cena a 4ª pessoa vestido como uma túnica branca dizendo :



4ª Pessoa : Atenção ! Atenção ! escutem todos ! há ainda uma esperança para os problemas. Ele está vivo, Ele reina e é o mesmo de ontem, hoje e eternamente. E Ele é a verdadeira paz que você procura; e Ele diz nas sua palavras que são fieis e verdadeiras.



Pecador : de quem você está falando ? e o que ele falou ?



4º Pessoa : Ele é Jesus, o filho de Deus, o que morreu na cruz por todos nós inclusive você; e Ele disse :



" A minha paz vos dou amigo ! Mas não vos dou como o mundo à dá... A paz que tenho para tí; exede todo entendimento humano. Ela é sobrenatural."



O Pecador Grita : Eu quero está paz ! Eu quero esta paz !! Como posso Ter esta paz se sou um pecador ?



4ª Pessoa : Amigo, todos somos pecadores, más Jesus hoje está te convidando e diz :



" Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos; que eu os aliviarei."



Pecador : Eu quero este Jesus, Ele é a solução sim. Posso ir como estou ?



4ª Pessoa : disse Jesus :



" O que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora"



Pecador : Quero aceitar Jesus !



1ª ; 2ª ; 3ª Pessoa : Também queremos aceitar Jesus !



Perguntam todos : se aceitamos Jesus, se estamos salvos, como devemos viver ?



4ª Pessoa : Não sabeis que o vosso corpo é santuario do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuis da parte de Deus e que não sois de vós mesmos ? Porque fostes comprados por um bom preço: glorificai pois a Deus no vosso corpo ( 1º Cor. 6:19-20)



Todos falam juntos : Ide por todo mundo e pregai o meu evangelho a toda criatura, quem crê e for batizado será salvo.



Você crê ? obedeça e pregue



Jesus vai voltar ... Prepara-te

Nenhum comentário: