Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Peça teatral Mulher sábia

Será que nossas mães nunca se cansam?
Será que elas também não precisam ser ouvidas, compreendidas e ajudadas?
A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derriba. (Provébios 14:1)


CENA 01

(Mãe chega do trabalho e vai orar).

Mãe: Glória a Deus, mais um dia.

Mãe: (oração) Senhor meu Deus, em nome de Jesus eu quero Te agradecer pela família que me deste, pela vida do meu marido, dos meus filhos. Pela Tua graça e misericórdia sobre as nossas vidas. Deus eu peço pela minha família, nos abençoe, nos dê graças, nos faça prosperar ó Pai. Dê sabedoria ao meu marido e a mim para que possamos criar nossos filhos no seu temor, abençoa minha filha, a guarda do mundo e de toda sujeira do pecado, abençoa seus estudos e toda a sua vida, também meu filho Senhor, o abençoa, se for da Sua vontade dá graça para ele passar no vestibular, honra Deus os seus esforços e o temor que ele tem em Ti, usa Senhor a vida do meu filho como tens prometido, dando força para que ele possa resistir a cada luta. Também o meu marido Senhor, abençoa, dê vitória a cada luta, no trabalho o faça prosperar, dê a ele sabedoria e direção para que ele possa dirigir nosso lar, abençoa Senhor o nosso casamento, o nosso lar, em nome de Jesus. Amém.

(Marido chega enquanto esposa ainda está orando).

Pai: Boa noite querida.

Mãe: Boa noite, como foi seu dia?

Pai: Foi uma benção, graças a Deus! Tô crescendo a cada dia, Deus tem abençoado de um jeito que às vezes eu nem acredito. Mas também, eu tenho orado tanto, por falar em oração, preciso da sua ajuda, eu creio que minha promoção está para sair, então ora, pra se for da vontade de Deus...

Mãe: Glória a Deus! Pode deixar que eu oro sim, mas fica em paz, Deus é poderoso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, espera nEle porque Deus não desampara os que O buscam.

Pai: Amém querida. Vou tomar meu banho.

(Chega filho).

Filho: Oi, oi, oi, família.

Pai: Oi filho, como foi lá no cursinho.

Filho: Foi legal, só que tá puxado, tô cansado mas tá valendo a pena. Ah eu chamei dois amigos meus para irem a Igreja domingo.

Pai: Que bom filho! Eu creio que Deus tem uma grande obra para realizar através da sua vida, continua sendo fiel que você vai ver que fará toda a diferença.

Filho: Amém.

Pai: Bom, deixa eu ir tomar meu banho.

Filho: Vai lá (pausa).

Mãe: Que benção você está falando de Jesus pros seus amigos filho.

Filho: É, mas mãe, eu tô preocupado com uma coisa.

Mãe: Com o que?

Filho: Ah, tem um moleque lá no cursinho, todo metido a saber demais, só que ele é ateu e tal e eu queria falar de Jesus pra ele, só que não sei nem por onde começar.

Mãe: Vamos orar filho, Deus nos capacita. E vai lendo a Bíblia, pedindo a Deus sabedoria para você testemunhar para ele.

Filho: Valeu mãe, deixa eu entrar na net porque nem só de estudo viverá o homem.

Mãe: Mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.

Filho: Que?

Mãe: Vê se separa um tempo para orar e ler a Bíblia.

Filho: Ah, pode deixar.

(Entra a filha batendo o pé e jogando seu material no chão).

Mãe: Que isso menina? Quer quebrar a casa é?

Filha: Me deixa em paz, eu vou para o meu quarto.

Mãe: Volta aqui filha, o que aconteceu?

Filha: Aconteceu que a Gabriela que se dizia minha amiga começou a namorar o Lucas.

Mãe: E o que tem?

Filha: Tem que eu gosto dele e ela sabia disso.

Mãe: Filha, você é muito nova, ainda vai gostar de outros meninos.

Filha: Não, eu só gosto do Lucas.

Mãe: Olha, Deus cuida de nós nos mínimos detalhes, com certeza Ele tem o melhor preparado pra você, não precisa querer derrubar o mundo.

Filha: Mas ela me traiu.

Mãe: Mas um motivo para você agradecer a Deus, porque quanto mais o tempo passasse, mas você ira confiar nela, foi melhor ela ter feito isto agora do que ter te decepcionado mais depois.

Filha: Só que e se ela começar a espalhar pela escola que eu gostava dele?

Mãe: Olha, nós vamos orar e pedir a Deus que nos guarde de toda a fofoca, tá certo?

Filha: Fechado.

Mãe: Te amo filha.

Filha: Eu também.

(Mãe fica sozinha)

Mãe: Sabe, às vezes eu me pergunto se vale a pena me dedicar, buscar a Deus pela minhs família, eles nunca reconhecem! Eu já estou ficando cansada, eu oro, oro e ninguém pára para agradecer. Só sabem pedir, pedir e pedir. Parecer que tenho que me preocupar com todo mundo, mas ninguém tira um minuto para se preocupar comigo.

(Mãe, sae de cena)

CENA 02

Narração: Algum tempo depois

(Mãe chega do trabalho e senta-se desanimada no sofá).

Mãe: Sabe de uma coisa, eu não vou orar, todo mundo tem joelho, eles que orem.

(Marido chega)

Pai: Boa noite, querida.

Mãe (desanimada): Boa noite.

Pai: Eu tive um dia tão cansativo, lá no trabalho tá uma luta, cheio de briga, de disse-que-me-disse, fora meu chefe que só sabe criticar tudo que eu faço, pra ajudar minha promoção que parecia tão perto agora parece impossível.

Mãe (desanimada): Chato né?

(Pai fica olhando achando esquisito, chega o filho).

Filho: Ah, ninguém merece viu! Do que adianta querer se fiel se na hora de sair ninguém me chama? Eu sempre fico de fora de tudo, isto não é justo, não é!

Pai: Filho não fica assim, é até melhor você não se envolver tanto com esse pessoal.

Filho: O pior nem é isso pai, eu fui todo empolgado falar de Jesus pro meu amigo ateu e ele não quis nem me ouvir, eu pensei que ele fosse querer discutir, mas ele não me deu nem atenção. Poxa, vocês não vivem dizendo que Deus vai me usar, mas porque na hora que eu fui lá, o menino não quis falar comigo? (pausa) Mãe, ora por mim, porque desse jeito eu vou acabar desistindo.

Mãe (desanimada): Você pode orar filho, é bom que fortalece.

(Filho fica olhando pra cara do pai sem entender nada, entra a filha estressada).

Filha: Ai que raiva! A Gabriela começou a namorar o Ricardo só porque eu comecei a gostar dele, ela tá se achando, parece que faz até de propósito!

(Silêncio)

Filha: Mãe, aconteceu alguma coisa? A senhora não vai dizer nada?

Marido: É querida, você tá calada, nem quis dar atenção pro que eu falei.

Filho: É e nem orar por mim, o que aconteceu mãe?

Mãe: Aconteceu que eu cansei! Não tenho mais vontade de orar, parece que não tenho mais força pra nada.

Marido: Mas você não pode parar, nos precisamos do seu apoio!

Filho: É e das suas orações.

Filha: E dos conselhos também.

Mãe: Mas e eu? Vocês acham que eu também não preciso da oração e do apoio de vocês? Que eu não preciso desabafar de vez em quando, ser ouvida?

Filho: Mas a senhora nunca reclama!

Mãe: Pois é filho, só que eu cansei.

Marido: Você tem razão, a gente te pede tanto e nem pára para agradecer.

Filho: Desculpa mãe, mas não desiste não, a gente precisa da senhora para lutar por nós.

Filha: Você é a mulher virtuosa que Deus colocou na nossa vida.

Marido: É a coluna da nossa casa.

Mãe: Mas você é o líder.

Marido: Mas você é a mulher sábia que edifica o nosso lar.

Filho: Não fica assim não, a gente te ama.

Filha: Obrigado por tudo que senhora faz por nós.

Marido: A mulher prudente não deixa sua lâmpada se apagar porque traz azeite de reserva, eu tenho certeza que você ainda tem azeite guardado para deixar sua lâmpada acessa, nós precisamos de você.

Mãe: Vocês tem razão, apesar de difícil a tarefa de cuidar de uma família, Deus nunca me deixou sozinha, sempre esteve comigo, eu amo vocês, não vou desistir.

FIM

Depto. de Teatro do CAAD (Conj. de Adolescentes da Assembléia de Deus, Min. do Belém).

Nenhum comentário: